quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Depoimento: namorado da mãe e participação do pai

Bom dia...
Tenho passado alguns momentos angustiantes.
Tenho 28 anos, sou separada e tenho uma filha de 5 anos.
Comecei um namoro a 3 anos atras e recentemente terminamos porque ele alegou não ter estruturas emocionais para namorar com uma mulher com filho....
por mais que me amasse, tentamos retomar o relacionamento mas não deu certo.
fiquei bem desiludida!! gostaria de saber se voces tem materias ou reportagens que tratem desse assunto.
Outra, o pai da minha filha é uma figura muito presente e sempre me esforcei para que esse laço se tornasse cada dia mais forte, acho muito importante a figura do pai, porem, minha filha tem mostrado uma imensa vontade de morar com ele, não quer voltar para casa no domingo a noite quando passa o final de semana lá e me pede para morar com ele.
Ja conversei com o pai dela e ele tambem acha que o melhor lugar para ela morar é na minha casa, mas não sei lidar com a situação...
o que eu faço??
Gostaria que minha identidade permanecesse desconhecida caso você resolva publicar esse email....
Muito Obrigada! L.C.

Parece que esse relacionamento não tem muito futuro. Se ele alega que não tem estrutura para namorar alguém com filho é melhor ouvi-lo. Claro que a gente pode indicá-lo para uma terapia para tentar resolver esse problema, mas sinto que vocês já tentaram retomar o relacionamento e não deu certo. Vocês ficaram um bom tempo juntos, sua filha era bem pequena e ele poderia até ter um papel muito importante na vida dela, se ele desejasse. Mas pelo jeito ele não se sente preparado nem disposto a fazer esse esforço. Sinto por você, que investiu 3 anos nesse relacionamento e esta bem desiludida e com razão. Fico imaginando se era só isso mesmo que pegava nesse relacionamento ou se tinha algo mais do lado dele que não foi dito e sua filha ficou como o problema que ele conseguiu expressar.
A outra questão que você levanta é o desejo de sua filha morar com o pai. Interessante que em geral o pedido de morar com o pai acontece no domingo, depois de um final de semana. Talvez ela fique com essa imagem que com o pai é mais divertido, porque do jeito que a situação é colocada, ele fica com a diversão e você com a semana... com escola, horários, regras e tal...provavelmente muito menos divertido.
Que tal se ela passasse alguns dias da semana com ele? Outra possibilidade é que ela sente a falta dele durante a semana e gostaria de passar mais tempo com ele. Até por curiosidade de conhecê-lo melhor já que vocês se separaram ela era tão pequena.
Sugiro que vocês pensem outras formas de dividir o tempo. Um fim de semana prolongado, uma noite por semana que ela pode ir dormir no pai para ela ir conhecendo ele de outras formas também. Boa sorte e escreva contando como você resolveu a situação.

Abraços,
Tania Novinsky

Nenhum comentário: